Sexualidade infantil: o seu silêncio sobre o assunto é mais perigoso para seus filhos do que você imagina
- alefrancisqueto
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 7 de jun.
Educar nossos filhos, talvez seja, uma das tarefas mais complexas que existem e, diante de tantas tragédias vistas nos últimos tempos, ficamos preocupados, pois é inquietante a ideia deles estarem em perigo. Trarei aqui os pontos fundamentais da educação, para que tenhamos maiores chances para criarmos crianças fortes.
Como educar?
1| Nosso primeiro momento, diante do cenário da educação, merece primazia entre todas as outras instruções, a Educação religiosa, pois ela trata de valores perenes, supremos, inegociáveis e insubstituíveis. Ela coopera com a graça divina na formação do verdadeiro e perfeito cristão.
E, após esse entendimento, devemos orientar o controle dos afetos e da razão:
2 | Educar a afetividade: Disciplinar as emoções A afetividade estará presente na sexualidade. Temos que criar um ambiente emocional firme e forte, aberto ao diálogo - assim, falar sobre os mistérios da vida, as dificuldades na sexualidade e o sentido do amor humano será mais fácil.
3 | Educar a razão: Ao falar da razão, trataremos das virtudes humanas As virtudes humanas direcionam nossos hábitos para o bem - são atitudes associadas ao entendimento da vontade que regulam os nossos atos e ordenam as nossas paixões.
Mais informações valiosas sobre como devemos abordar e conduzir esse assunto com nossas crianças estão disponíveis no e-book Sexualidade Infantil, na minha pagina de e-boos.







Comentários